Núcleo de Pesquisa e Documentação

Atualizado em 19/11/14 09:23.

NÚCLEO DE PESQUISA E DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA

NUPED (Núcleo de Pesquisa e Documentação) coordenação das prof. Cristina de Cássia. Este núcleo foi criado como atividade de laboratório para os alunos da disciplina de Metodologia da Pesquisa e consiste no inventário da Coleção Assembléia Legislativa amealhados pelo prof. Dr. Luis Sergio que se encontra na fase final de catalogação. O objetivo do Núcleo é preservar, organizar e recuperar documentação histórica, além de gerar pesquisas, promover palestras, cursos, exposições de documentos etc. Atualmente, estamos após o termino do inventario da Coleção Assembléia Legislativa digitalizar a coleção para disponibilizarmos no CEDIM/UFG. Atualmente temos no acervo as seguintes coleções:

01- Coleções:

a. Coleção Assembléia Legislativa;

b. Coleção Dalísia Doles a ser inventariada;

c. Coleção Pró-Memória da UFG e FCHF;

02 - Revistas: números completos do “O Cruzeiro”, “Manchete” e diversas revistas cientificas das principais universidades brasileiras e estrangeiras. Em fase de implementação no Banco de Dados. Bolsista: Fabiana G. de Oliveira.

03 - Recortes diversos

04 - Mapoteca