inscrições

Em 23/12/11 00:05.

II Colóquio de Pesquisas da História

Arte, Poder e Sociedade

 

16 a 18 de junho de 2009

 

 

Inscrições

 

 

11 a 29 de maio de 2009

Faculdade de História (FCHF)

Universidade Federal de Goiás

Campus II (Samambaia)

 

 

Normas para Inscrições

 

 

I. Modalidade 1 – Apresentação em Mini-Simpósios:

 

 

Nota da Organização: não existem eixos temáticos pré-definidos para as apresentações no II Colóquio de Pesquisas da História, de forma que os trabalhos de proponentes em todos os campos de interesse da História e áreas afins possam ser igualmente qualificados para a apresentação no evento. A Comissão Organizadora distribuirá os trabalhos inscritos entre mini-simpósios temáticos, organizados por afinidade entre seus eixos-temáticos e/ou recortes históricos. A programação completa com os mini-simpósios temáticos estará disponível no site até o dia 05 de junho.

 

Os interessados em apresentar comunicações nos mini-simpósios do I Colóquio de Pesquisas da História devem preencher devidamente nossa Ficha de Inscrição e Resumo, atentando-se para os campos marcados com asterisco (*), cujo preenchimento é obrigatório.

 

Esta ficha deve ser submetida (em arquivo .doc do Microsoft Word 2003) ao e-mail de inscrições (coloquiohist-insc@yahoo.com.br) e entregue impressa no ato da inscrição juntamente com o pagamento da taxa de inscrição para apresentação de trabalho, nos valores de R$ 30,00 (estudantes) ou R$ 40,00 (profissionais).

 

Importante: as inscrições recebidas por e-mail que não tiverem suas equivalentes impressas, entregues em nossos pontos de inscrição, e que não estiverem acompanhadas do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, não serão, em nenhuma circunstância, efetivadas e não constarão no caderno de resumos e nem poderão publicar trabalhos.

 

Observações:

1) No campo “Eixo Temático / Recorte Histórico” deve constar, de forma sintética e abrangente, o recorte espaço-temporal e temático:

Ex.: História do Brasil, Século XX, Cinema.

2) No campo “Palavras-Chave” devem constar de 3 (três) a 5 (cinco) conceitos que se refiram-se explicitamente ao conteúdo da comunicação.

Ex.: Modernidade, Cinema Novo, Estética.

Formato dos Resumos: o resumo deve conter no máximo 12 linhas, escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, com margem de 2,0 e espaçamento de 1,5 entre as linhas. O título deve vir em negrito, centralizado, seguido pelo nome do proponente, vínculo acadêmico e instituição, alinhados à direita, na linha inferior: 

Ex.:

Título do Resumo

Nome do Proponente, Titulação, Instituição

 

II. Modalidade 2 – Apresentação em Sessão Coordenada:

Nota da Organização: outra forma de inscrição para apresentadores de trabalho que participem de grupos de trabalho, estudos e pesquisa; grupos de discussões; bolsistas de iniciação científica ou membros de projetos autônomos que tenham orientador e/ou área de pesquisa e interesse em comum é a proposição de apresentação em sessões coordenadas, que são sessões pré-definidas pelo grupo.

Os interessados em apresentar comunicações em sessões coordenadas no
II Colóquio de Pesquisas da História devem proceder da mesma maneira que os participantes dos mini-simpósios, preenchendo devidamente nossa Ficha de Inscrição e Resumo, atentando-se para os campos marcados com asterisco (*), cujo preenchimento é obrigatório.

Entretanto, as fichas de todos os participantes da sessão coordenada devem conter uma indicação dos nomes dos demais membros e respectivos títulos de trabalho. Essas fichas também devem ser submetidas (em arquivo .doc) ao nosso e-mail de inscrições (coloquiohist-insc@yahoo.com.br) e entregues impressas no ato da inscrição juntamente com o pagamento da taxa de inscrição para apresentação de trabalho, no valor de R$ 30,00 (estudantes) ou R$ 40,00 (profissionais) para cada um dos apresentadores.

Para apresentar em uma sessão coordenada basta que os interessados inscrevam-se juntos ou indiquem em suas fichas de inscrição os outros participantes da sessão e qual deles será o coordenador da mesa (preferencialmente o membro com maior titulação, se houver). Serão aceitas sessões coordenadas com número mínimo de três e número máximo de cinco participantes, desde que todos estejam em acordo sobre essa modalidade de apresentação.

 

III. Modalidade 3 - Ouvinte:

Aqueles estudantes que ainda não estejam desenvolvendo pesquisas, ou cujas pesquisas encontram-se ainda em estágio muito embrionário para uma apresentação, podem optar pela participação como ouvintes.

Nessa modalidade não existe recebimento de ficha de inscrição via e-mail, sendo necessário que o interessado dirija-se até um dos pontos de inscrições dentro do prazo para as inscrições de ouvintes e efetue a sua inscrição mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de participação como ouvinte (R$ 20,00).

Todos participantes do I Colóquio de Pesquisas da História que cumprirem um mínimo de 75% de participação nas atividades do evento (exceto mini-curso) entre os três períodos de atividades (matutino, vespertino ou noturno) receberão um certificado de participação em atividade acadêmica com 40h extracurriculares.

 

IV. Modalidade 4 – Participação em Mini-Cursos:

A partir do dia 05 de junho serão divulgadas no site, e anexadas às portas do Departamento de História e da Sala da Anpuh (FCHF/UFG), as listas de mini-cursos. Os inscritos no evento, em quaisquer modalidades de participação, poderão inscrever-se em um ou dois dos mini-cursos até o dia 15 de junho de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pelo proponente.

Cada um dos mini-cursos custa ao participante uma taxa extra de R$ 10,00.
Os mini-cursos também contam horas extracurriculares de atividades acadêmicas que poderão ser somadas às horas do certificado de participação no II Colóquio de Pesquisas da História, através do certificado de participação em mini-curso.

* Para ter direito ao certificado de participação em mini-curso o participante precisará assinar a lista de chamada e ter 75% de presença nas atividades do mini-curso.