SELO 60 ANOS.png

Faculdade de História inicia comemorações dos 60 anos com lançamento de livros

Em 15/05/25 11:28. Atualizada em 15/05/25 11:39.

As atividades ocorreram no Pátio das Humanidades I, na Livraria UFG, reunindo professores, estudantes e membros da comunidade acadêmica.

No dia 14 de maio, foram iniciadas as atividades comemorativas dos 60 anos da Faculdade de História (FH). O evento aconteceu no Pátio das Humanidades I, na Livraria UFG (Campus Samambaia), e contou com as seguintes atividades realizadas:

  • Lançamento de publicações dos Programas de Pós-Graduação em História (PPGH) e do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA), com exemplares disponíveis para consulta;

  • Homenagem póstuma ao Prof. Noé Freire Sandes, destacando sua importância para a historiografia brasileira;

  • Apresentação da nova edição de “A invenção da Nação: entre a Monarquia e a República”, pela Editora UFG;

  • Painel de interação entre pós-graduandos, docentes e convidados, fomentando debate sobre perspectivas futuras do ensino de História;

  • Distribuição de materiais comemorativos (cadernos, marcadores de página e bottons) com a identidade visual dos 60 anos.

Este evento de abertura marca o início de uma série de atividades — exposições fotográficas, mostras de cinema, saraus e palestras — que se estenderão ao longo de 2025. Fique atento à programação completa e venha celebrar conosco!

#60AnosFH #LivrariaUFG #LançamentoDeLivros #PPGH #ProfHistória

 

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Foto 01

Categorias: NOTÍCIA