Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
Livro - patrimônio
07/12: Lançamento do livro "Patrimônio, memória e cultura material"
Em 07/12/2018 às 08:50

O Prof. Dr. Yussef Daibert convida para o lançamento do livro "Patrimônio, memória e cultura material". Esse livro é resultado dos artigos escritos por alunos do PPGH/UFG na disciplina ofertada por ele.

O evento ocorre hoje (07/12/2018), às 18:00 na Rua 232, 338 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, 74605-140

Livro - patrimônio

vii coloquio 1
VII Colóquio Internacional Diversidade das Culturas
Em 14/11/2018 às 18:45

As inscrições podem ser realizadas com o preenchimento do formulário anexo à está página. Os discentes devem preencher o formulário e entregar na secretaria da FH.

O PPGH também informa o evento "VII COLÓQUIO INTERNACIONAL - DIVERSIDADE DAS CULTURAS" poderá constar no histórico escolar do programa. Os discentes que desejarem participar do evento e também desejarem que este conste no histórico escolar devem comparecer à secretaria da Faculdade de História da UFG e solicitar um formulário de inscrição no evento até dia 23/11/2018 (sexta feira).

Para participação sem vínculo em histórico escolar basta que seja preenchida a ficha de inscrição e que esta seja entregue no dia do evento.

Minicurso
MINICURSO: “Os conceitos de lugar e território na composição do Patrimônio Cultural: Quilombos e terras indígenas nas Constituições Federal e Goiana.”
Em 01/11/2018 às 12:52

O presente curso é apresentado na condição de debater as dificuldades legislativas de apropriação de temas ligados à memória e à história. Utilizando como objeto de estudo o Patrimônio Cultural, serão analisados artigos da Constituição Federal, de 1988, e da Constituição Estadual de Goiás, de 1989, como elementos fortalecedores da Lei como construtor de Comunidades Imaginadas.

MINISTRANTE: Prof. Dr. Yussef Daibert Campos;
LOCAL: MUSEU ANTROPOLÓGICO - UFG (Av. Universitária, nº 1166, Setor Universitário);
DATA: 13/11/2018;
HORÁRIO: 10:00 horas - 17:00 horas;
VAGAS: 20;
CERTIFICADO: 6h/a;

PARA SE INSCREVER NO MINICURSO O DISCENTE DEVE ENVIAR UM E-MAIL PARA O ENDEREÇO ELETRÔNICO A SEGUIR MANIFESTANDO INTERESSE ATÉ 11/11/2018:yussefcampos@yahoo.com.br

Minicurso

Seminário de História
Evento: XI Seminário de Estágio em História: formação de professores, Interculturalidade e Pós-colonialidade
Em 30/10/2018 às 12:42

Entre os dias 04 e 06 de dezembro ocorrerá o XI Seminário de Estágio em História: formação de professores, Interculturalidade e Pós-colonialidade, nas dependências da Faculdade de História.

Inscrições para ouvintes: 01 a 30 de novembro.

Submissão de resumos: 01 a 20 de novembro.

A programação completa e as orientações para submissões estão no site:

Seminário de História

Inscrição-Enade-2017
RESULTADO ENADE 2017
Em 15/10/2018 às 11:16

Prezada comunidade acadêmica da Faculdade de História da UFG, é com grande satisfação que informamos os resultados do ENADE 2017:

- O BACHARELADO em História obteve conceito 3 (três).

- A LICENCIATURA em História obteve conceito 4 (quatro).

Ambos subiram 1 (um) ponto, em relação ao ENADE de 2014.

Agradecemos e parabenizamos a todos(as) que se envolveram nos esforços para melhorar o desempenho da FH nesta importante avaliação periódica de cursos superiores, certos de que, sem o empenho de todos(as), essa conquista seria impossível.

Maiores informações podem ser obtidas em: http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/1522991

jornadas sobre interculturalidade - Cartaz
Evento: Jornadas sobre Interculturalidades
Em 11/10/2018 às 12:58

No dia 16/10 das 8h30 às 12:30h, na sala 401 do Centro de Aulas D (Praça Universitária) - teremos uma mesa-redonda sobre o tema com a participação de professores dos dois programas, mais um convidado do PPG Antropologia, UNAM e da Universitat de Regensburg.

jornadas sobre interculturalidade - Cartaz

Libertad
Profa. Dra. Libertad Borges Bittencourt é promovida à "Classe E" - Professora Titular
Em 05/10/2018 às 18:21

Na tarde desta sexta-feira (05), a prof. Dra. Libertad Borges Bittencourt, após conferência dos documentos comprobatórios referentes ao Memorial apresentado, foi aprovada pela Comissão Especial de Avaliação (CEA) com média 10,0. Com a aprovação, a docente é promovida à "Classe E", com denominação de titular, na carreira do magistério superior.

Nossos sinceros parabéns e agradecimento pela sua contribuição para a Faculdade de História.

Ata - Apresentação do Memorial Libertad-1

Ata - Apresentação do Memorial Libertad-22

Professor Sergio
Comunicado de falecimento: professor Sergio Paulo Moreyra
Em 02/10/2018 às 16:28

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, na manhã desta terça-feira (2), do professor Sergio Paulo Moreyra, um dos fundadores do curso de História da UFG e membro da primeira diretoria da Adufg. O professor Sergio também foi Vice-Reitor da universidade na gestão Ricardo Bufaiçal.

O velório ocorre no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Rua Armogaste José da Silveira, Setor Norte Ferroviario II, Goiânia, a partir das 6h desta quarta-feira (3). O enterro acontece na mesma data às 11h.

Professor Sergio

Semana da História
As inscrições para monitoria da XVII Semana de História estão abertas.
Em 26/09/2018 às 18:05

As inscrições para monitoria da XVII Semana de História estão abertas entre os dias 25 e 28 de setembro.

As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário presente na página do evento: https://xviisemanadehistuf.wixsite.com/xviishufg/fichas-de-inscricao.

O envio do formulário de inscrição preenchido e os pedidos de informações deverão ser direcionados para o e-mail: xviisemanadehistufg@gmail.com.

Semana da História