FH_UFG (1)

Estudantes da Faculdade de História recebem Homenagem pelo Mérito Legislativo

Em 18/09/23 10:21. Atualizada em 18/09/23 10:25.

Na última terça-feira, dia 5 de setembro, uma sessão especial da ALEGO marcou a celebração dos 73 anos da UEE-GO

Na última terça-feira, dia 5 de setembro, uma emocionante sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) marcou a celebração dos 73 anos da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO). O evento, que ocorreu no Plenário Iris Rezende Machado, foi um tributo aos incansáveis esforços dos estudantes na defesa da educação.

Durante a solenidade, quatro estudantes da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram homenageados com o Mérito Legislativo, reconhecimento concedido a indivíduos e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Os homenageados, Cauan Santana Amorim, João Pedro Faleiro Guida Mascarenhas, Luan Alves Sousa e Yasmin Garcez Nogueira de Lima, foram destacados por seu comprometimento com a causa estudantil.

Na tribuna do Plenário, Cauan discursou em nome dos estudantes cotistas, pautando a democratização da educação. “Ele afirmou que o momento é de relembrar as lutas travadas pelos movimentos estudantis em defesa da educação ao longo dos anos. E destacou, ainda, a importância da lei das cotas como instrumento para democratizar o acesso à educação.

O estudante apontou que as políticas afirmativas buscam, sobretudo, proporcionar oportunidades iguais e destacou que várias pessoas tiveram sua vida transformada pela educação. “Essas políticas não só quebraram barreiras, como também enriqueceram nossas universidades com a diversidade de perspectiva e vivência que cada estudante traz consigo. O acesso à educação de qualidade não será mais um privilégio, mas um direito aos estudantes do nosso país.” (Extraído do Portal Alego).

Foto Homenagem - ALEGO
Por: Cauan Santana Amorim