XXII Semana de História.png

XXII Semana de História - Raça, Racismo, Antirracismo

É com muito entusiasmo que divulgamos a XXII Semana de História - UFG, que este ano propõe discutir “Raça, Racismo, Antirracismo”, entre os dias 07 e 11 de agosto. 

Ao elegermos Raça, Racismo, Antirracismo como tema desta edição, entendemos que na condição de historiadores e historiadoras, nossa função social é insistir na historicidade desses conceitos e romper com qualquer tipo de naturalização dos discursos que fundamentam práticas racistas. Desse modo, a mobilização desses conceitos é fundamental para refletirmos sobre os problemas que permeiam a sociedade à qual pertencemos. Em relação à historicidade e à história do conceito de raça chamamos atenção para os seus usos, os seus deslocamentos e as suas ressignificações.

Encontram-se abertas, até o dia 30 de maio, as inscrições para comunicação oral em Simpósios Temáticos. Também é possível se inscrever nas modalidades: Ouvinte geral, para assistir às conferências, mesas e sessões de comunicação dos simpósios temáticos; e Ouvinte de minicurso, para acompanhar as sessões distribuídas ao longo dos dias. 

Maiores informações podem ser encontradas no site do evento e no perfil do Instagram da XXII Semana de História - UFG nas redes sociais:

https://sites.google.com/view/xxiisemanadehistoria-ufg/p%C3%A1gina-inicial

@semanadehistoriaufg 

XXII Semana de História.png

Categorías: NOTÍCIA