História visual

Evento: Como nascem as imagens? Um estudo de história visual

Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019, realizaremos mais um "Encontro Histórico" no PPGH. Receberemos a Professora Ana Maria Mauad, com o tema/título: "Como nascem as imagens? Um estudo de história visual". 

A partir de 2018, o PPGH criou e promoveu os "Encontros Históricos", atividade que tem por objetivo discutir o ofício do historiador. Interessa colocar em contato jovens pesquisadores - graduandos, mestrandos, doutorandos e a ampla gama de especialistas espalhados em institutos, arquivos e museus, na cidade de Goiânia - com docentes de IES que explorem temas fundantes em um campo/área de pesquisa na História. Considerando a relevância de se discutir distintas trajetórias e seus respectivos campos, demonstrando aos jovens que as redes intelectuais se constituem pelo diálogo e intercâmbio, solicita-se aos convidados que exponham sua experiência, enfocando, sobretudo, opções teórico-metodológicas, de forma a complexificar a análise e a escrita histórica.  

"Encontros Históricos" tem se mostrado uma excelente oportunidade para que, conjuntamente, jovens e experientes pesquisadores expressem e discutam as dificuldades práticas da pesquisa. Essa oportunidade, bem realizada, certamente, minora a solidão enfrentada no decorrer do processo de escrita de dissertações e teses.

Enfim, "Encontros Históricos" pretende propor o debate, no interior de um campo, explicitando o intercâmbio e os saberes entre gerações.  Venha conferir!!!!!! 

História visual

 

Categorias: noticia2

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
História visual 244 Kb b13e09081ee55291c797d9ef01fe2ab2