POLÍTICA DE QUALIFICAÇÃO DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVA

Em 25/04/18 18:22 Atualizada em 31/08/18 13:48

A Faculdade de História acredita ser importante incentivar a qualificação de seus docentes e de seus servidores técnico-administrativos. Esta Faculdade conta atualmente com 06 (seis) servidores técnico-administrativos, distribuídos nos três períodos de funcionamento (8h às 12h; 13h. às 22h), de segundas-feiras às sextas-feiras. No turno matutino e vespertino, Gustavo Antônio Pereira Júnior (Coordenador Administrativo), no matutino Fernando Misquilin. No vespertino, Raisa Ramos de Pina, Daiany Mendonça Alves e Marco Aurélio Fernandes Neves. No turno noturno, Anesino Cardoso de Oliveira. Dos seis servidores administrativos 05 (cinco) tem curso superior entre os quais 01 (um) está em fase de conclusão do mestrado em Ciências Econômicas pela PUC-Go. Contamos ainda com 01 (uma) servidora (Celetista), Maria da Gloria Neves, cedida pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) à UFG, conforme Portaria MPOG n. 781 e 783, de 19 de março de 2010. Os servidores técnico-administrativos têm prestado relevantes serviços à FH, especialmente no atendimento aos alunos, professores e público em geral. A política de qualificação dos técnicos administrativos da Faculdade de História segue a resolução-CEPEC n. 456, de 08 de junho de 1999.

No que se refere ao corpo docente, que atua na Graduação (Licenciatura e Bacharelado), nos turnos matutino, vespertino e noturno, temos 31 (trinta e um) professores com doutoramento, sendo dois professores com doutoramento em universidades estrangeiras e 29 (vinte e nove) em universidades brasileiras. No Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em História, níveis de Mestrado e Doutorado, temos 27 (vinte e sete) professores com título
de doutorado entre os quais 10 (dez) com pós-doutoramento em Universidades brasileiras e estrangeiras; temos ainda 04 (quatro) professores de outras unidades acadêmicas atuando no Programa e 07 (sete) professores bolsistas produtividade-CAPES.