Sistema de Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem
No sistema de avaliação do processo de ensino e de aprendizagem no curso de Licenciatura, vários caminhos podem ser adotados:
a) participação em seminários;
b) avaliações escritas e orais;
c) fichamentos de artigos, seminários;
d) trabalhos em grupos;
e) elaboração de projetos de ensino e pesquisa.
Além desses destaca-se o estágio docente. Nele, os licenciandos desenvolvem as práticas de planejamento e docência junto a uma instituição de ensino, sob a supervisão do docente responsável, que avaliará seu desempenho.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO PROJETO DO CURSO
A primeira avaliação do curso de licenciatura em História dar-se-á no decorrer do último ano da primeira turma, com a organização de debates e aplicação de questionários avaliativos. A organização de tais atividades deverá ser dividida com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e o Conselho Diretor da Faculdade de História. As avaliações posteriores
seguirão o calendário da avaliação institucional da UFG.
Os pontos a serem observados na avaliação das condições de ensino estão discriminados nos subitens que se seguem.
- Organização Didático-Pedagógica
a) Administração acadêmica;
b) projeto de curso;
c) atividades acadêmicas;
d) políticas de capacitação;
e) integração da graduação com a pós-graduação.
- Corpo Docente
a) Formação acadêmica;
b) atuação e desenvolvimento acadêmico-profissional;
c) produção científica;
d) condições de trabalho.
- Instalações
a) Espaço físico;
b) acervo biblioteca central;
c) instalações e laboratórios específicos