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Sistema de Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem

Atualizado em 31/08/18 13:40.

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No sistema de avaliação do processo de ensino e de aprendizagem no curso de Licenciatura, vários caminhos podem ser adotados:


a) participação em seminários;


b) avaliações escritas e orais;


c) fichamentos de artigos, seminários;


d) trabalhos em grupos;


e) elaboração de projetos de ensino e pesquisa.

 

Além desses destaca-se o estágio docente. Nele, os licenciandos desenvolvem as práticas de planejamento e docência junto a uma instituição de ensino, sob a supervisão do docente responsável, que avaliará seu desempenho.

 

 

SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO PROJETO DO CURSO

 

A primeira avaliação do curso de licenciatura em História dar-se-á no decorrer do último ano da primeira turma, com a organização de debates e aplicação de questionários avaliativos. A organização de tais atividades deverá ser dividida com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e o Conselho Diretor da Faculdade de História. As avaliações posteriores
seguirão o calendário da avaliação institucional da UFG.

Os pontos a serem observados na avaliação das condições de ensino estão discriminados nos subitens que se seguem.

 

- Organização Didático-Pedagógica

a) Administração acadêmica;
b) projeto de curso;
c) atividades acadêmicas;
d) políticas de capacitação;
e) integração da graduação com a pós-graduação.

 

- Corpo Docente

a) Formação acadêmica;
b) atuação e desenvolvimento acadêmico-profissional;
c) produção científica;
d) condições de trabalho.

 

- Instalações

a) Espaço físico;
b) acervo biblioteca central;
c) instalações e laboratórios específicos

 

 

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