nota os's

NOTA DA DIRETORIA DA FACULDADE DE HISTÓRIA DA UFG

Em 06/06/17 10:43.

NOTA DA DIRETORIA DA FACULDADE DE HISTÓRIA DA UFG

Diante da Nota de Repúdio do Coletivo Feminista Dina do Araguaia, apresentada na última reunião do Conselho Diretor da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás, realizada em 02 de junho de 2017, a diretoria da Faculdade de História reafirma o seu veemente repúdio a “todo e qualquer ato de violência, assédio moral e sexual contra as mulheres dentro e fora do meio acadêmico”, ao mesmo tempo em que apoia, parabeniza e enaltece o relevante trabalho de promoção de debates, conscientização e denúncias nessa área, levado a cabo por esse Coletivo Feminista.

Por outro lado, a propósito, a Diretoria da Faculdade de História da UFG considera um significativo avanço a recente aprovação pelo CONSUNI/UFG, em 19 de maio de 2017, da Resolução nº 12/2017 – que “dispõe sobre normas e procedimentos a serem adotados em casos de assédio moral, sexual e quaisquer formas de preconceito, no âmbito da Universidade Federal de Goiás”, uma vez que agora podemos contar com um inestimável e permanente instrumento legal interno não apenas para disciplinar o recebimento e apuração de eventuais denúncias, mas também para prestar assistência psicológica às vítimas e propor campanhas educativas e ações preventivas.

Por fim, colocamo-nos à disposição do Coletivo Feminista Dina do Araguaia e de toda a comunidade acadêmica da Faculdade de História para dar publicidade, fomentar o uso e acompanhar o cumprimento dos termos da referida Resolução (que segue anexa), bem como para estabelecer ações e parcerias para o desenvolvimento de campanhas educativas e de ações preventivas contra toda e qualquer prática de preconceito, discriminação e assédio moral e sexual no âmbito de nossa unidade.

Goiânia, 05 de junho de 2017.

Eugênio Rezende de Carvalho

Diretor da Faculdade de História – FH/UFG