noticia1322564687_ORIG.jpg

Cinema Negro

Em 09/12/11 10:51. Atualizada em 21/08/14 11:45.
Entre os dias 02 e 09 de dezembro de 2011, será realizado a 5° Mostra Cinema Negro que, este ano tem como tema cor, nome, lugar. Uma realização do Coletivo de Estudantes Negras e Negros Beatriz Nascimento (CANBENAS) e Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-Raciais e Espacialidades (LaGENTE) do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA/UFG).

Entre os dias 02 e 09 de dezembro de 2011, será realizado a 5° Mostra Cinema Negro que, este ano tem como tema “cor, nome, lugar”. Uma realização do Coletivo de Estudantes Negras e Negros Beatriz Nascimento (CANBENAS) e Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-Raciais e Espacialidades (LaGENTE) do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA/UFG). Com o apoio da Universidade Federal de Goiás, a Mostra se realizará nas dependências desta mesma instituição, sendo que, para a abertura teremos a exibição do filme “Pode me chamar de Nadí”, contando com a presença de Déo Cardoso, diretor do filme. Abaixo segue a programação:

02 – 19h – Cine UFG

Pode me chamar de Nadí (18’) Dir.: Déo Cardoso

Abertura e debate com o diretor

06 – 08h – Cine UFG

Maré Capoeira (14’) Direção: Paola Barreto

07 – 14h – Mini Auditório / Fac. de Educação

Pode me chamar de Nadí (18’) Dir.: Déo Cardoso

Antônia (90’) – Direção: Tata Amaral

08 – 14h – Mini Auditório / Fac. de Educação

Maré Capoeira (14’) Direção: Paola Barreto

Besouro (95’) – Direção: João Daniel Tikhomiroff

09 – 14h – Museu Antropológico

Fela Kuti: a música é minha arma (54’)

Direção: Jean-Jacques Flori e Stephane Tchalgadjief.

Debate com o Mario Anikulapo Gmx e Luciano dos Santos, integrantes do CANBENAS.

Fonte: IESA