goiás

Visita à Cidade de Goiás - Turma de História do Brasil 1

Em 05/07/19 11:05. Atualizada em 05/07/19 11:06.

No dia 02 de julho, a turma de História do Brasil I, do curso noturno da Faculdade de História da UFG, fez uma viagem à Cidade de Goiás, a fim de aprofundar as discussões sobre o passado colonial brasileiro, conhecer nosso patrimônio histórico e arquitetônico e vivenciar outras formas de aprendizagem.

Sob responsabilidade da professora Raquel Campos e acompanhados dos professores Leandro Mendanha, também da FH-UFG, e Deusa Boaventura, da PUC-GO e da UEG, os estudantes visitaram o Museu das Bandeiras, que ocupa o prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, o Centro de Memória do Poder Judiciário, a Igreja Matriz e o Palácio Conde dos Arcos. Nessas visitas, puderam aprender um pouco mais sobre questões como o processo de urbanização na capitania de Goiás, as prisões no período colonial, mineração e atividades produtivas em Goiás nos séculos XVIII e XIX, a história do Poder Judiciário goiano, as características arquitetônicas dos edifícios religiosos setecentistas de Goiás, entre outros temas. Na visita ao Palácio Conde dos Arcos, os estudantes Yasser dos Santos e Matheus Santiago brindaram todo o grupo com seus dons de pianistas, em um dos ótimos momentos da viagem.

Confiram o álbum completo no Facebook da FH

goiás   alunos goiás