3

DEBATE - "Golpe e Ditadura Militar no Brasil: ontem e hoje" realizado no dia 01/04/2019

A Faculdade de História da UFG realizou no dia de ontem o debate "Golpe e Ditadura Militar no Brasil: ontem e hoje". Apesar da ameaça de atentado emitida contra a Universidade e em especial contra nossa Faculdade por causa deste evento, os professores e estudantes demonstraram seu compromisso com a reflexão crítica e a liberdade de pensamento, comparecendo em número expressivo e promovendo intensa troca de ideias e opiniões. O temor gerado por esta agressão à autonomia universitária e às liberdades democráticas não foi suficiente para arrefecer nossa vocação para o trabalho intelectual, o resgate da verdade histórica e a defesa da democracia. Outros eventos virão!

Categorias: Notícia